terça-feira, 3 de novembro de 2009

Vai, Maneco!


Por que Viver a Vida não deslancha? Acredito que seja por causa da ausência de conflito. Ou mesmo que ele já esteja instalado, é fraco ou não se faz perceber. A contenda entre Helena e Luciana carece de força dramática, mais por culpa de Taís Araújo que de Alinne Moraes (lembram de Sílvia a vilã psicopata de Duas Caras?). Acho que não houve química entre as duas. O mesmo vale para o duelo Helena x Tereza. Lilia Cabral é, sem dúvida, uma grande atriz que segura brilhantemente esse tipo de papel, mas não encontra respaldo do outro lado do ringue. É como diz o ditado: "quando um não quer, dois não brigam".

Não assisto a novela assiduamente, mas até agora não me deu vontade de dizer “não perco um capítulo sequer”. As tramas paralelas também são fracas. A relação entre Gustavo (Marcelo Airoldi) e Malu (Camila Morgado) que, acredito eu, deveria ser um “núcleo de humor” não convence. Esse clima A Gata e o Rato beira o ridículo. Os personagens médicos de tão inverossímeis deixariam com vergonha o pessoal do Seattle Grace e do County General. E os gêmeos maniqueisticamente diferentes um do outro? Melhor vê-los no Casseta & Planeta. Isso tudo sem falar no José Mayer...

Ao que tudo indica, Viver a Vida tem bons índices de audiência, só que até agora tenho ouvido apenas críticas negativas a respeito da trama. É preciso dar uma sacudida nesse folhetim antes que seja tarde. Quero ver gente boa como Giovanna Antonelli, Klara Castanho (excelente) Letícia Spiller, Thiago Lacerda, Natália do Vale, Maria Luísa Mendonça (totalmente desperdiçada) e a própria Lília Cabral mostrarem tudo o que podem. E quem sabe eles também não dão umas dicas para a protagonista... Chega dessa pasmaceira, queremos novelão! Vai, Maneco, contamos com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário